domingo, 26 de abril de 2009

Comentário para o Vozes do Clima do Fantástico


Aqui está uma contribuição para o blog da série Vozes do Clima, do Fantástico:

"
Mais um excelente programa, que nos mostra uma triste realidade.

O ideal de proteção da Amazônia, porém, bate de frente diretamente com o hábito de praticamente cada habitante do Brasil.
O consumo diário de carne, a compra sem pesquisa de produtos de madeira. Como mudar isso?

Honestamente, é uma situação deveras complicada, que beira uma solução impossível. Durante um período de trabalho na revista de jornalismo ambiental Terra da Gente, da EPTV Campinas (afiliada da Globo), pude acompanhar a produção de uma reportagem para a edição de número 57 (de janeiro de 2009). A matéria, com o título "O poder da escolha" aborda o assunto de desmatamento e venda de madeira ilegal, e também explana a incrível dificuldade de se adquirir madeira certificada no país.

Eu mesmo tive essa dificuldade em Campinas. Na busca de um móvel para minha casa, vasculhei todas as lojas de móveis da cidade. E NADA. Ao perguntar se os móveis tinham certificação FSC, muitos tentavam enrolar, falando que sim, quando na verdade pensavam que eu estava solicitando a nota fiscal.

Por acaso algum dos telespectadores e participantes desse blog tem conhecimento de onde pode-se adquirir esses produtos? Pois desde então, eu ainda nao consegui encontrar.

Caso sim, peço que entre em contato comigo pelo email corvini.ds@gmail.com, ou pelo blog http://biosferatv.blogspot.com.

Obrigado, parabéns novamente pelo programa e até a próxima!
"

Luis Corvini Filho

Nenhum comentário: