sexta-feira, 14 de agosto de 2009

BIOSFERA - Concurso Internacional

Um minuto para salvar o mundo

por Thiago Toledo

O título acima é o nome do festival que apresenta vídeos de internautas com apenas um minuto. É um concurso internacional e o felizardo que ganhar leva para casa mil libras esterlinas, um pouco mais de três mil reais. Além disso, os finalistas serão exibidos em cinemas do Reino Unido e na Conferência de Copenhague em Dezembro.

Qualquer um pode colocar seu vídeo, seja amador, profissional, ficção, clip musical, até mesmo animações, todas as categorias são válidas. A única exigência é que aborde sobre aquecimento global e que tenha até um minuto de duração (apesar de eles colocarem produções um pouco maiores também).

Serão selecionados 20 vídeos e além de irem para um painel de julgadores, terão destaque em uma seção na home page do site oficial e no jornal inglês The Guardian.

O prêmio é doado pela companhia britânica de produção independente Passion Pictures. A campanha ainda conta com a parceria do Greenpeace, World Development Movement, United for Climate, NEF (New Economics Foundation) e Stop Climate Chaos Coallition. Segundo os organizadores é a oportunidade de as pessoas mostrarem os seus pontos de vista em relação às mudanças climáticas e assim conseguir alertar sobre o problema de modo criativo e com a participação do público.

Os vídeos devem ser enviados até o dia 05 de outubro, mas você já pode acompanhar as produções enviadas no site do festival.

Abaixo algumas das produções que estão concorrendo.









Um comentário:

Diêgo Lôbo disse...

Olá, pessoal...
Conheci o programa de vocês através da Érica, do Pensar Eco, e tou achando bem legal... Parabéns, já era hora de algo assim.
Quanto ao post, eu também o noticiei no meu blog, mas fiquei com dúvida em relação aos vídeos que achei no site da campanha, já que no regulamento diz que eles não poderiam ter sido feitos antes do lançamento da mesma e que tinha de respeitar o limite de tempo e tals... Sendo assim, pra mim, acho que 2 ou 3 se encaixavam nisso. E o melhor, sem dúvida, foi o dos dois meninos. Bem legal... Gostei daquele do Greenpeace do menino revoltado também...

Abs, parabéns!