terça-feira, 5 de maio de 2009

Sustentar 2009

por Thiago Toledo


Nos dias 25 e 26 de Maio acontece a edição 2009 do Projeto Sustentar aqui em Campinas. O evento é uma das únicas iniciativas regionais que procura discutir a sustentabilidade em todos os seus segmentos.  O ano passado o Sustentar foi um sucesso, contando com nomes importantes da área ambiental, política, econômica e social. Mais uma vez o Congresso ocorre em conjunto a Semana Municipal do Desenvolvimento Sustentável e o tema desta edição é “Cidade Sustentável”.


Segundo a organização do evento, o Sustentar 2009 – Cidade Sustentável terá como meta prioritária a pretensão de transformar-se em um instrumento agregador de ideias, pesquisas e novas tecnologias. Além de fornecer subsídios para os gestores públicos e privados e transformar-se em um instrumento capaz de transcender do atual estado cultural e ético sobre a organização urbana e social para o conceito universal de cidade sustentável e entender que este é o único meio capaz de suprir as demandas da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.


Diferentemente do ano passado, o Projeto Sustentar acontecerá integralmente no The Royal Palm Plaza Hotel (na edição anterior houve atividades no Centro de Convivência). Atuará em duas áreas distintas e com programações especificas que permitem a população interagir com essas atividades.


O Sustentar conta com o apoio das principais universidades de Campinas, além de várias empresas públicas e privadas para a realização o evento.


Mais informações no site 

http://institutosustentar.com.br/site/

Nenhum comentário: