domingo, 21 de setembro de 2008

Ligados no Dia Mundial Sem Carro

Você prestou atenção???

É Dia mundial Sem Carro com “S” e não com “C”. ok?!!!
O movimento Dia mundial Sem Carro teve início na Europa, em 1998. A expectativa é de que 1776 cidades espalhadas pelo mundo realizem atividades nesta segunda-feira, dia 22 de setembro.


No Brasil, desde 2001 a data é comemorada em algumas cidades. Este ano, 32 cidades aderiram ao movimento e simultaneamente pretendem realizar atividades para marcar a data e levar as questões à sociedade.

Em 2007, 61 cidades brasileiras participaram. Um dos motivos para a redução de aproximadamente 50% é a coincidência com o período eleitoral.
O Dia Mundial Sem Carro busca conscientizar a sociedade para os problemas que o aumento de automóveis nas ruas pode causar a saúde de todos. Diante disso, surge a necessidade de estimular as pessoas a usarem outros meios de transporte, especialmente a bicileta e os coletivos, com a expectativa de diminuir a poluição.



Faça sua parte também. O Biosfera escalou o Luis como responsável pela atitude desta vez. Isso mesmo, ele vai ao trabalho de bicicleta.
Bom, você deve estar se perguntando: mas e Fachini, Diego, Thiago e Fernanda??? O que fazem?

Então, essa parte da equipe já pratica sua boa ação dia-a-dia. Vejamos como: usando o transporte coletivo para ir e voltar do trabalho.
No fim das contas, uma equipe integrada com as ações positivas em prol do meio ambiente.


imagem: fachini


fABIANo fACHINi

3 comentários:

Carol Fairy disse...

apoiado... sempre mto importante lembrar dessas pqnas coisas do nosso cotidiano...
Fico imaginando para o meio ambiente o que seria se deixássemos o carro na garagem 1 vez na semana e andássemos de bicicleta, patins, skate, patinete, a pé, do que fosse... a grande diferença que faríamos....
eu tento fazer a minha parte... e vc, tah fazendo a sua???

Parabéns pessoal, vcs são incríveis!
Bela foto, Fachini!!! Como todas as outras!

Unknown disse...

Gracias Ka...
estamos sempre tentando melhorar para agradar a todos leitores e leitoras, amigos e amigas
valeu ka

disse...

Oii de novo hehehe
nossa, ano passado cometi uma gafe no dia do SEM carro....eu estava COM carro...indo pra sampa, visitar meu pai.....ok ok, fui errada, mas precisava vê-lo....ae chegando na Av.Paulista....eu sem lembrar que era dia do SEM carro, alem de ir com carro, avistei uma passagem "em branco"....fui cortar caminho...adivinha? era a passagem da passeata !!ai que vergonha, ae começaram a zoar ne rsrsrs
mas tranquilo, sai rapidinho! mas que foi micão foi!
;)
boa sorte no trabalho ae