terça-feira, 2 de junho de 2009

Vote no BIOSFERA no Prêmio CHANGEMAKERS

Amigos do BIOSFERA, boa tarde!

Venho com esse post convidar vocês a acessarem a inscrição do BIOSFERA no Prêmio Changemakers, da National Geographic, sobre o Turismo Sustentável em Bonito, no Mato Grosso do Sul.



http://geotourism.changemakers.com/en-us/node/24631?

(em inglês)

http://geotourism.changemakers.com/es/node/24631?

(em espanhol)

Reportagem integrante do 1o programa do BIOSFERA, o vídeo mostra como o turismo praticado de forma sustentável em Bonito traz melhores condições para a sociedade. Todas os pilares do Desenvolvimento Sustentável são trabalhos pelo local.

Economicamente, o turismo sustentável traz visitantes de todos os cantos do globo, e gera renda para o município e região.

Socialmente, Bonito emprega sua comunidade nativa pelo conhecimento adquirido das terras e pontos turísticos, obtendo melhores condições de vida para a população.

Ambientalmente, através de rígidas normas de preservação, com a utilização do Voucher Único, limitador de visitantes por passeio, e das restrições de desmatamento impostos por Reservas Particulares do Patrimônio Nacional (RPPN), a cidade preserva sua condição natural e permite a todos um intenso contato com a natureza.

Vencedora sete vezes consecutivas de “Melhor Destino Ecoturístico” pela Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, Bonito-MS dá o exemplo de como a preservação pode sustentar não apenas a vida natural, mas também a condição humana de toda uma região.


Prestigie, acesse, vote!


Um grande abraço

Luis Corvini Filho

Nenhum comentário: