sábado, 24 de outubro de 2009

BIOSFERA Automobilismo

Largada para a Sustentabilidade

por Diego Souza


A etapa da Stock Car deste final de semana trás uma novidade. A categoria aproveita a ida até uma das cidades mais ecológicas do Brasil, Curitiba-PR, para dar a largada ao projeto sustentável que será feito em 2010.

Para esta etapa, todo o carbono utilizado será neutralizado com a plantação de 560 árvores nativas nas matas ciliares do Rio Barigui, no Parque Tingui de Curitiba. Todo os resíduos serão reciclados por uma cooperativa local e os troféus da prova serão discos de freios usados na própria categoria. E em 2010, a categoria trocará o combustível do motor, de gasolina para etanol.

Com a presença de 12 pilotos da categoria, ainda foi organizada um corrida pelos ruas da cidade, de 10 km, que contou com a presença de 1500 corredores. Cada atleta se inscreveu com 1 kilo de leite em pó e o vencedor, Marcos Capistrano, realizou o percurso em 32 minutos e 43 segundos.

A largada da etapa de Curitiba da Stock Car será neste domingo, as 10h30 e a pole é do paranaense Ricardo Zonta, que não disputa a super final da categoria. Zonta ficou 43 milésimos à frente de Daniel Serra, que na segunda posição, é o piloto mais bem posicionado entre os que disputam o título. 

Nenhum comentário: