Um aparelho com 10 cm de largura e de comprimento, desenvolvido para se encaixar em um display de seis polegadas. Trata-se de mais um e-book (livro eletrônico capaz de reproduzir aquilo que estamos acostumados a ver no papel). Excluindo a discussão se é ou não interessante o seu uso, merece destaque a tecnologia desenvolvida pela LG. Este e-book possui painéis fotovoltaicos, assim, sua bateria é carregada por energia solar.
O aparelho pode funcionar durante um dia a partir de quatro ou cinco horas de sol. Mas o produto ainda está em desenvolvimento. Enquanto não é lançado, o que deve acontecer depois de 2012, a empresa pretende aumentar sua eficiência em 12% até 2010 e 14% até 2012.
As células solares do e-book são mais finas (0,7 mm de espessura) e leves (20 gramas), característica possível graças a substituição do silício por substratos de vidro ou plástico. De acordo com o chefe de departamento solar da empresa, Ki Yong Kim, "a idéia do e-book combinado com célula solar irá oferecer aos usuários a vantagem de maior tempo de uso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário